PLANEJAMENTO PATRIMONIAL E SUCESSÓRIO

PLANEJAMENTO PATRIMONIAL E SUCESSÓRIO

O objetivo do Planejamento Patrimonial e Sucessório é estruturar o patrimônio acumulado ou a ser construído longo de sua vida, garantindo não só que estes ativos sejam preservados, mas também cumpram com o propósito desejado a eles.

Planejar de forma eficaz possui diversas vantagens, que dividimos em três pilares fundamentais:

  1. Organização Tributária;
  2. Proteção Patrimonial;
  3. Otimização na Sucessão.

Nos mande uma mensagem e venha conhecer um pouco mais sobre como seu patrimônio pode ser protegido! Ficaremos felizes em te atender!

PERGUNTAS FREQUENTES

Holding nada mais é do que uma empresa, montada a fim de proteger o patrimônio de determinada pessoa/família. Atualmente, a Holding se tornou popular devido à proteção que ela oferece ao patrimônio. Além de servir para fins sucessórios, a holding traz uma economia gigantesca de impostos e facilita a passagem dos bens aos sucessores, evitando brigas e desgastes futuros.

O Planejamento Sucessório é a passagem dos bens em vida. Mas não só isso. Ele traz a segurança de que os bens vão cumprir a exata destinação sonhada pelo patriarca. Com a realização dele, o Inventário se torna prescindível.

O Inventário é o processo judicial ou extrajudicial pelo qual se faz um levantamento de todos os bens de determinada pessoa após sua morte. Através deste, os bens são avaliados, enumerados e divididos entre os seus sucessores. É um processo caro, demorado, porém obrigatório caso o falecido não tenha realizado a passagem dos bens em vida.

O Planejamento Patrimonial e Sucessório se subdivide em: 1. Holding; 2. Doação; 3. Testamento; 4. Offshore, dentre tantas outras estruturas. Portanto, seu funcionamento vai depender da disposição patrimonial de um determinado indivíduo. Explico. Se estivermos tratando de um executivo detentor de um patrimônio em conta corrente gigantesco, o melhor jeito de lhe assegurar as benesses do Planejamento Patrimonial e Sucessório será um. Agora, se estivermos tratando de um agrônomo dono de vários imóveis rurais, sua estrutura será diferente. Ou seja, vai depender muito do caso concreto.

FALE AGORA COM NOSSA EQUIPE, NOSSO ATENDIMENTO É RÁPIDO E PERSONALIZADO !